segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Curso pensa a Ética nas relações contemporâneas



Segundo o conceito das Três Ecologias, do filósofo francês Felix Guattari, a exploração excessiva de recursos e a geração de lixo não se restringem somente ao meio-ambiente e à indústria de bens de consumo. As relações sociais e a mente humana também são exploradas em suas potências, como a capacidade de pensar, sentir e agir. Essa cultura do excesso – do usa e descarta – leva ao sucateamento das relações e ao adoecimento físico e mental.

Em oito encontros (num total de 16 horas) às segundas-feiras, das 20h às 22h, no Mundo Pensante, espaço de arte e cultura em São Paulo, as discussões acontecem em rodas de conversa, inspiradas por várias dispositivos, como análise de vídeos, escuta musical e experimentações artísticas.
O curso se dirige a todas as pessoas, estudantes e profissionais integrados às questões cruciais do nosso tempo. É de especial interesse para profissionais da saúde, educação e artes. Os eixos temáticos giram em torno de Bioética, Biocentrismo e Ecologia Sensível. O objetivo é compor meios criativos, desenvolver ferramentas e dispositivos para fomentar ações aplicadas à reinvenção do cotidiano, ao corpo, ao plano das sensibilidades e dos afetos, na clínica, na educação, na produção artística, nas relações e nos espaços sociais.

Quem faz a orquestração desse processo coletivo é o psicoterapeuta e músico Rodrigo Reis, que vem desenvolvendo o trabalho com Ecosofia há dez anos. Também participam como convidados o musicoterapeuta Felipe Adam Kurshat e a psicóloga Daniela dos Santos.

Mais detalhes na página do Mundo Pensante http://www.mundopensante.com.br/cursos.php?cat=5&code=49

Serviço:

Curso: Ecosofia - Ética para o Século XXI

Quando: início em 24 de outubro de 2011. Semanal às segundas-feiras, 8 aulas, das 20h as 22h, até 12 de dezembro de 2011.

Onde: Mundo Pensante. Rua Afonso de Freitas, 367, Paraíso, SP.

Quanto: 2 X R$ 150,00

Informações e reservas: rodrigoreisr@gmail.com

Informações para a imprensa: 11 8689-2509

Nenhum comentário:

Postar um comentário