quarta-feira, 17 de agosto de 2011

As 100 dicas do Home Office. Casal curitibano lança o primeiro livro brasileiro sobre home office



Você já pensou em trabalhar em casa, economizando todo o tempo perdido no trânsito e aproveitando a comodidade e infraestrutura do “lar doce lar”? O que para muitos não passa de um sonho, para quase cinco milhões de brasileiros, que adotaram a prática do home office, já se transformou em um verdadeiro estilo de vida. Pensando nessa forte tendência do mercado profissional, o casal curitibano Marina e André Brik vai lançar, no próximo mês de setembro, o livro As 100 dicas do Home Office, um guia básico para quem deseja montar e manter um escritório dentro de casa.

Primeira publicação sobre o tema no Brasil, a obra aborda 100 tópicos, divididos em 11 capítulos, fundamentais para o exercício do home office. Entre os temas discutidos no livro estão Como levar o seu escritório para casa; Montando o seu Home Office; Programa de incentivo; Produtividade já; Filhos na área; e Uma casa mais profissional. “Cada ano que passa, o número de brasileiros que adotaram o home office cresce consideravelmente. Hoje, grandes empresas permitem que os seus funcionários trabalhem em casa, política que, comprovadamente, aumenta a produtividade e garante uma economia de até 70%. Levando em consideração esse público, aproveitamos a nossa experiência de quase 10 anos trabalhando dentro de casa para retratar e desvendar as vantagens e desvantagens do home office”, explica Marina.

Segundo André Brik, o livro consegue compilar dicas básicas e necessárias para a manutenção de um home office de forma produtiva e profissional. “Quando resolvemos trabalhar em casa, precisamos adotar algumas medidas que permitem que o home office não se transforme em uma grande dor de cabeça. Regras como preparar a família - em especial os filhos - para a mudança, estabelecer o local de trabalho, lidar com a autonomia e solucionar problemas comuns, como o isolamento profissional e a preguiça, podem garantir o sucesso dessa nova empreitada”, completa o autor.

O livro As 100 dicas do Home Office já pode ser encontrado em algumas das principais livrarias do país, em lojas físicas e online, entre elas a Cultura e a Livrarias Curitiba. Mais informações no site www.gohome.com.br.

Sobre os autores


André Brik é publicitário e Marina Sell Brik jornalista. Ele começou a trabalhar de casa em 2003 e influenciou a escolha dela, em 2006. A partir daí, criaram o blog Go Home (www.gohome.com.br), com dicas, notícias e troca de experiências sobre o assunto, com cerca de 6.000 acessos únicos mensais. A experiência adquirida no próprio escritório e a busca incessante por dados e dicas sobre o assunto fizeram com que o casal se tornasse uma referência para aqueles que querem montar um home office e fonte de informação para a imprensa nacional.

2 comentários:

  1. Olá!
    Estou super perdida sobre o que fazer,meu sonho é montar meu próprio negócio,melhor ainda em casa,pois tenho filhos pequenos e não tenho com quem deixa-los e mais tenho síndrome do pânico,o que me atrapalha muito.
    Tenho apenas o ensino médio incompleto e nenhum dinheiro no bolso...e ainda continuo com o mesmo sonho,dá pra acreditar?!
    A meu favor só tenho a internet,disposição,muita vontade,mais o que fazer?
    Gostaria de ajuda,pois preciso ter minha independência financeira e adoraria trabalhar em casa,pois é onde eu amo estar.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Se for boa na cozinha... que tal doces e bolos pra festas, salgadinhos ou até mesmo marmitex para obras e empresas próximas a sua casa?

    ResponderExcluir