quinta-feira, 4 de novembro de 2010

ECOBAG


Sabe aquela camiseta que você ganhou de bride e nunca usou, ou aquela outra que já está velha e só serve para usar dentro de casa? Agora ela pode ter uma nova serventia. Com alguns cortes e uma costura simples é possível transformar uma camisa comum em uma ecobag exclusiva e sustentável.

Materiais:

• Camisa de algodão;
• Alfinetes;
• Canela ou lápis;
• Prato;
• Tesoura;
• Máquina de costura.


1º passo: Retire as mangas

Estire sua camisa sobre uma mesa e corte as mangas. Certifique-se de não cortar as costuras, pois isso deixará a sua ecobag mais resistente.



2º passo: Retire a gola

Agora você irá recortar a gola, que será a alça da sua sacola. Mas antes, marque com o lápis ou canela o local exato do corte. Para facilitar a marcação, posicione o prato em cima da gola com metade do seu diâmetro sobre a camisa e a outra metade para fora. Agora é só marcar e recortar. Quando maior o círculo, mais fina (e frágil) será a alça



3º passo: Marque o local da costura

Vire a camiseta ao avesso e marque com os alfinetes o local onde irá costurar a base da sua futura ecobag. É nesse momento também que você irá definir o comprimento da sua bolsa.



4º passo: Costure

Chegou o momento de usar a máquina de costura para fechar o fundo de sua sacola. Pode usar o tipo de costura que preferir. Para torná-la ainda mais forte, reforce a costura do fundo e das quinas da ecobag. Você ainda pode colocar bolsos na parte de dentro da sacola.



Está pronta!





(Eco Desenvolvimento)

2 comentários:

  1. ADOREI ESSA IDÉIA....VOU FAZER COM AS MINHAS CAMISETAS VELHAS PARA TREINAR UM POUCO. BJOS!

    ResponderExcluir
  2. muito, criativo amei!!!

    ResponderExcluir