sexta-feira, 16 de julho de 2010

Conexão Mata Atlântica realiza bate-papo online com o cantor Lenine



Atividade aberta ao público é promovida pela SOS Mata Atlântica em sua rede social, no dia 21 de julho, às 15h.

A Fundação SOS Mata Atlântica realiza um bate papo online com o cantor Lenine por meio da comunidade Conexão Mata Atlântica. A idéia é promover uma conversa descontraída sobre as andanças do artista pela Mata Atlântica e sua paixão pelas orquídeas. O evento acontece dia 21 de julho, quarta-feira, às 15h, com transmissão ao vivo na comunidade. O evento é gratuito e pode ser acompanhado através do site http://www.conexaososma.org.br.
Como participar?
Basta se cadastrar na comunidade Conexão Mata Atlântica (www.conexaososma.org.br) e confirmar a presença (virtual) utilizando o RSVP presente na página do evento. No dia e horário do bate-papo, acesse a página AO VIVO para conferir a transmissão simultânea da conversa. Quem quiser também poderá ajudar a entrevistar o Lenine, enviando as perguntas antecipadamente por texto ou por vídeo, na comunidade ou participando do chat durante o evento.
A Conexão Mata Atlântica surgiu do desejo de formar uma comunicação mais ativa com todas as pessoas que se interessam por questões ligadas à sustentabilidade e assim promover a comunicação entre estas pessoas e criar uma rede onde possam trocar informações e ganhar conhecimento.
Eventos virtuais:
Para estimular esse intercâmbio de conhecimentos, são realizados eventos virtuais sobre os mais diversos temas. No evento inaugural, por exemplo, foi entrevistado Pedro Passos, fundador da empresa Natura e vice-presidente da SOS Mata Atlântica, que discorreu sobre a importância e expectativas para a Conexão Mata Atlântica. Em seguida, Mario Mantovani, diretor de Políticas Públicas da SOS Mata Atlântica falou, diretamente de Brasília, sobre as alterações no Código Florestal. No dia 22 de junho, Aretha Medina, coordenadora do Programa Clickarvore, falou sobre os 10 anos do Programa e suas modificações. E, no último dia 08, Marcia Hirota, diretora de Gestão do Conhecimento da Fundação, Mariana Machado, coordenadora do Programa de Incentivo às RPPNs da Mata Atlântica e Monica Fonseca, coordenadora de Serviços Ecossistêmicos da Conservação Internacional que participou via chat, falaram sobre as Reservas Particulares: ações, resultados e desafios. Todos os vídeos dos eventos estão disponíveis na comunidade, caso você não tenha acompanhado.


Informações para a imprensa:
Lead Comunicação e Sustentabilidade - http://www.lead.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário