terça-feira, 28 de junho de 2011

Horta Vertical



Muitas são as idéias criativas para a reutilização de todos esses resíduos que geramos no dia a dia e essa chama a atenção não só por fazer uso da embalagem PET, mas também pelo cultivo da horta, cuidando para uma alimentação mais saudável.
Esse tipo de projeto que poderia ser chamado de “horta vertical” é uma grande vantagem para se manter o ambiente mais fresco pra quem tem problemas com o espaço no apartamento e gostaria de ter mais plantas.





O sistema foi projetado pra ser hidropônico, mas funciona super bem com pequenos vasinhos encaixados no interior das garrafas. Reparem que as garrafas são afuniladas no centro. Essa “cintura” serve de suporte para os vasinhos. Um recorte circular na lateral é a janela por onde saem as folhas.


Comp encaixar o vasinho dentro da garrafa pet

Toda a estrutura é sustentada por dois cordões de aço nas laterais das garrafas, desses que encontramos facilmente em lojas de utensílios e até em supermercados. As garrafas são encaixadas umas nas outras por um furo na base da garrafa, de forma que a água que sobra da irrigação desce para a garrafa de baixo. Lá em cima um gancho bem preso pelo interior da garrafa segura toda a estrutura.


Estrutura do quintal na janela feita com cabos de aço

Na parte de baixo tudo termina com uma garrafa fechada que recolhe o excesso da água.





Saibam mais visitando o site Windowfarms.






segunda-feira, 27 de junho de 2011

CASA DE PET

Em tempos de sustentabilidade surgem às construções inteligentes para melhor aproveitar os recursos naturais, usando materiais certificados e descartando corretamente os resíduos, mas com um custo muito elevado para grande parte de nossa sociedade.

A construção civil é ainda uma grande geradora de resíduos e estamos vivenciando um verdadeiro caos com a destinação incorreta, sendo a criatividade mais do que bem vinda como nessa casa construída com PET.